29 de junho de 2011

 A dúvida de hoje é da Camila Giácommo, sobre cabelos:


"OOI Mi (:
eu queria um conselho porque eu tô me desesperando já, não sei o que fazer com meu cabelo.
Meu cabelo era grandão com um cacheado bem aberto, mas eu não gostava dele porque ele inchava com qualquer brisa (rs), daí decidi relaxar, usei guanidina e cortei, logo no começo meu cabelo ficava lindo, depois eu comecei a passar chapinha (suicídio), e com o tempo ele ficou ressecadíssimo, as pontas rachando, uma textura áspera, e oleoso na raiz, o relaxamento não resolve por muito tempo e com ele a minha raíz na frente estragou o que me deixa mais escrava ainda :I
aí eu queria saber se voce tem algum conselho pra me dar de hidratação ou leave-in pra ajudar ele a crescer e deixar-lo mais brilhante, fechar as cutículas, e também o que fazer pra protegê-lo porque meu colégio é do lado da praia, o salitre realmente não ajuda D':
é isso, e eu a-d-o-r-o o seu blog *-*

conselho para as meninas: mantenham seu cabelo virgem, mais vale uma chapinha e hidratação de vez em quando do que uma quimica que vai mudá-lo forever, sério.

mil beijos ;*  "


Muito verdade esse conselho, falou e disse! Por morar em região litoranea, eu aconselho usar um bom creme protetor com filtro solar, além de shampoo e condicionador também com filtro solar. Para melhorar a textura dos fios, não tem segredo! MUITA HIDRATAÇÂO! Se tiver tempo faça 2 vezes por semana, mais tratamentos noturnos. Não há ressecamento que resista, aqui tem algumas receitinhas infalíveis. 
Os melhores cremes para hidratação custo-benefício são os da linha novex, além da hidratação pode-se utiliza-lo no lugar do condicionador. Cortar as pontas 1 vez ao mês também ajuda. Não se prenda à um produto só, somente testando e conhecendo várias marcas, você encontrará o que melhor vai tratar do seu cabelo. Antes de entrar no mar, molhe bem a cabeça com água da torneira. O cabelo é como uma esponja: quanto mais molhado, menos sal e cloro ele absorverá. Uma opção caseira para diminuir os danos da maresia é banhar os fios (já limpos) com leite de coco. Basta deixa-lo agir durante uma hora, enxanguando-o a seguir de 15 em 15 dias! Tente também, diminuir o uso de chapinha e secador, quanto menos melhor.

Espero ter ajudado não só a querida Camila, quanto a você também que está lendo neste exato momento! Envie sua dúvida também para: mi_sviceroo@hotmail.com!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...