29 de junho de 2011

Conhecendo a história do Converse All Star!

Hi girls, finalmente meu computador voltou! Já estava morrendo de saudades e não pensem que  esqueci do blog nesses 2 dias, pois escrevi as postagens em um caderno e deixei prontinhas pra postar! Então, não vamos perder tempo!

O Seja o clássico, surrado, colorido, estampado.. Todo mundo já teve um, independênde do estilo, é um item universal, desde o heavy metal até a patricinha! O curioso é, você sabe quando a marca surgiu? Vamos conhecer um pouquinho dessa história, now!
A converse nasceu em 1917 - quase um século atrás - atribuído ao mundo esportivo, diferente de hoje, que é mais casual, passeio. Em 1923 começava seu sucesso de fato, surgia o modelo All Star Chuck Taylor, uma parceria da marca com o  jogador americano de basquete Chuck Taylor. Até então não existia nenhum calçado específico para a prática do esporte, a marca foi pioneira no basquete! 
 Do EUA para o mundo, em 1947  foi lançado também a versão na cor branca para atender ainda mais a demanda dos consumidores. Nas décadas de 50 e 60, a febre aumentou grandemente graças a presença do tenis no cenário hollywoodyan e nos pés dos jogadores de basquetes mais famosos da época. A consequência? O calçado se tornou o número 1 na américa em 1955.
Dez anos depois, surge o modelo de cano curto. Nos anos 70 e 80, ocorre o grande bum da marca, a qual lança modelos coloridos, com zíperes e relança os primeiros, desta vez, mais próximo do mundo rocker, o espaço entre os esportes e a moda, diminui drásticamente. Em 2001 a marca faliu e foi comprada pela nike, resurgindo com modelos para todos os gostos e continuando seu sucess, quanto mais velho, melhor!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...