17 de junho de 2011

Peeling natural de argila para diminuir a oleosidade da pele!

Nada melhor que produtos naturais para melhorar a aparência e saúde da nossa pele. O meu favorito sem duvidas é a argila verde. Veja o que diz na embalagem:
Aplicações: Estrias, celulite, gorduras localizadas, reprodução celular, melhora a circulação saguinea periférica, atenua manchas, combate acne e espinhas, absorvente, redutor de pesos e medidas, descongestionante, nutre os tecidos com sais minerais, absorve radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal.


Pode ser usada no rosto, cabelos, estrias, celulites.. Para cada objetivo, uma aplicação. Vou passar a receitinha que eu uso, é o peeling natural para o rosto, cumpre com rapidez tudo que diz na embalagem, desde a primeira aplicação já é perceptível a diferença. A pele fica vistosa, fresca, hidratada, e o melhor, não oleosa! Um pacotinho de 500g de argila verde, custa em media 10 reais, e dura praticamente 1 ano todo se usada de 15 em 15 dias no rosto. 


Receitinha: Misture em média uma colher de sopa de argila, com água mineral ou soro, para que se forme uma pasta, aplique com um pincel de base ou espátula de plástico ou madeira (é importante não utilizar recipientes ou colher por exemplo, de metal). Para potencializar o efeito contra espinhas e oleosidade, troque a água ou soro por chá de cavalinha bem concentrado (uma erva encontrada facilmente em casas de produtos naturais ou em barracas de ervas e temperos na feira). O tempo de agir varia de 20 minutos a uma hora, até que a argila fique seca. Depois e só enxaguar com água mineral ou soro e passar o hidratante de sua preferencia.


Observações importantes: é normal que após a remoção da mascara, a pele fique avermelhada, pois ativa a circulação do local. Repita a aplicação de 15 em 15 dias, o processo é um pouco forte, não repita antes disto. 

5 comentários:

GABI disse...

to louca pra testar. engraçada a foto só vc mesmo mi!

GABI disse...

to louca pra testar. engraçada a foto só vc mesmo mi!

Anônimo disse...

mi, isso funciona mesmo com estrias?
beejos ;*

Anônimo disse...

onde encontro Argila Verde em pó aqui em Bauru?

Michelle Christine Svicero disse...

com estrias nunca testei, posso testar e te falo! Você pode encomendar na feira do centro de domingo, na barraca de ervas do lado de uma barraca de doces, barraca da maria. Fala que leu aqui e tal.. dai você encomenda e depois ela te entraga ou você mesmo busca la! Bejaao!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...