28 de fevereiro de 2012

Fotografando por aí: Editorial Fetiche rockstar!

Mais um trabalho de conclusão de curso de moda clicado por mim, desta vez foi da turma do senac moda e estilo 2012. Em um clima totalmente rock'n roll, não pode faltar rendas, corselet variados, couro, acessórios poderosos e uma maquiagem maravilhosa. As fotos foram feitas em um bar bem legal camado Casarão, na cidade de Agudos:
Direção: Carla Costa 
Fotografia e edição de imagens: Michele Svicero 
Make-up: Daniel Souza
Modelos: Grenda Cabestré, Líria Borges e Marrí Louren
Produção: Ana Paula Marteline, Ana Laura do Nascimento, Carol Davies, Líria Borges e Paula Moraes

27 de fevereiro de 2012

Os vestidos do Oscar 2012!

No Oscar, a premiação do cinema mais esperada do ano, pessoas do mundo todo ficaram ligadinhas nas mídias para acompanhar o evento, e uma das coisas mais esperadas, certamente são os looks escolhidos pelas celebridades. Vejam algum dos escolhidos para a edição deste ano do evento, que servem perfeitamente de inspiração para casamentos, formaturas e grandes festas:
 Angelina Jolie foi uma das mais elegantes da noite - senão a mais - portando um vestido do Atelier Versace, preto com maxi fenda. Sandra Bullock usou um Marchesa, que engana, parece ser composto de saia e blusa quando na verdade é um vestido, destaque para o lindo bordado no quadril. Leslie Mann sou um lindo um vestido azul marinho com lantejoulas de Roberto Cavalli.
 
Nas variações sempre presentes no red carpet de nude, bege e branco, Cameron Diaz escolheu Gucci bem colado ao corpo. Milla Jovovich de Eliee Saab estava divina. J Lo realçou o corpo curvilíneo com um vestido Zuhair Murad, o que causou uma polêmica no exagero ou não de sensualidade. Mas ninguém pode negar o moderno vazado na manga que estamos vendo tanto em fotos de street style, em principalmente camisas.
Os tons quentes e avermelhados também marcaram presença, variando do cereja até o coral. Emma Stone se jogou em um Giambattista Valli e não teve medo na hora de ousar no tamanho da gola laço. Nathalie Portiman estava linda com um Dior vintage de  .Michelle Williams investiu em um Louis Vuitton com um tom aberto e vivo de coral, com direito a peplum.
Algumas das celebridades que investiram na tendência dos metalizados, foram: Stacy Kiebler com um Marchesa o qual o tecido faz o formato de uma flor no quadril, Meryl Streep toda trabalhada no Lanvin e Judy Greer com um geométrico Monique Lhuillier.
E para finalizar, a minha favorita da noite. Maria Menousnos, que vestiu um esvoaçante e leve vestido Maria Lucia Hohan, com recortes incríveis.

24 de fevereiro de 2012

Com que esmalte eu vou?

O esmalte escolhido da semana foi o Fucsia! Amo essa cor magenta, consequentemente adorei o tom nas unhas. Esta, e mais outras cores vão estar disponíveis no vintage shop de brinde novamente, mas dessa vez na coleção do inverno. Vocês aprovam?

22 de fevereiro de 2012

Fazendo adesivos de parede em casa!


Começo de ano, sempre dá aquela vontade de mudar. Começar por cantinhos da nossa casa como o quarto é uma boa pedida. Amo mudar a decoração do meu quarto, porque acredito que trás uma nova energia e um novo animo ao ambiente, além de transparecer nossos gostos, intenções e desejos. Pra quem quer dar um up na decoração, sem fazer toda aquela bagunça de pintura ou comprar móveis novos, os adesivos, desde que combinem com o ambiente, são uma ótima alternativa. A maioria deles, custa em torno de cem reais, mas, se você tem disposição e criatividade de sobra fica fácil economizar, fazendo seus próprios adesivos personalizados! Meu quarto está com as paredes cinza, decidi fazer passarinhos em preto, voando em direção ao meu painel de inspiração, vejam:
Você só vai precisar de papel contact – custa em média 7 reais o metro, assim  valor final vai variar de acordo com o tamanho – e uma dose de paciência para imprimir ou fazer um molde do desenho desejado, passar para o contact, recortar e colar. Abaixo, o molde do passarinho feito por mim, para usa-lo é só salvar a imagem, cola-la no word e imprimir.
 
#Ficadica: Comprando pronto ou fazendo, uma dica importante para a aplicação na parede é não retirar  a proteção da parte colante por inteiro. Vá tirando aos poucos e colando simultaneamente na parede com o auxílio de uma régua, para que não formem bolhas. Caso elas aparecerem mesmo assim, é só furá-las com uma agulha e pressionar para tirar o ar. Inspire-se:

21 de fevereiro de 2012

Com que look eu vou? Crochê e pérolas!


Eu não sou muito fã de carnaval, porém, sendo ou não, o que todo mundo aproveita, sem dúvidas é os praticamente cinco dias de feriado. Um dos looks diurnos que escolhi, foi este, com blusa de crochê off white, shorts jeans bordado a mão com pérolas que está a venda no meu vintage shop aqui, clutch rose com corrente e nos pés, sapato de boneca da Zara. De acessório, fiquei apenas com o meu par de correntinhas com cruz, bem delicado. Tenho um pouco de agonia de utilizar muitos acessórios no calor.


20 de fevereiro de 2012

Tendências do Inverno 2012 parte IV - Divas vintage

 
Primeiramente, quero me desculpar pelo sumiço na semana passada! Começou minhas aulas na universidade. Como vocês já imaginavam, estou fazendo design de moda - depois falarei um pouco mais sobre -, e devido a isto e também ao grande número de peças do vintage shop para serem customizadas, fiquei totalmente sem tempo, e só agora, as coisas parecem voltar ao normal, tava com saudades! Nosso último tema ou macro tendência para o outono/inverno chegou, chama-se Divas Vintage - o meu preferido -. Tem com principal característica, resgatar a beleza e elegância feminina das divas que marcaram as décadas do século XX, caminhando dos anos loucos - anos 20 - até os anos 70.
Anos 20 e 30: Dentre os elementos presentes da época que foram repaginados para o próximo inverno, destacam-se a inspiração no art deco, pregas localizadas, modelagem em camadas, estampas geométricas ou o uso de bloco de cor. Tudo com o comprimento no joelho, ou um pouco abaixo, o  mídi volta a aparecer.

Anos 40 e 50: Começando pela influência militar da segunda guerra mundial no começo da década de 40, no final dela já é chegada a hora do glamour e elegância de divas como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. O vestido tubo, realçando as formas do corpo, a gola laço, transparência, rendas, sapato de fico fino, punho bufante e a presença constante de saias e vestidos com estampas delicadas e pequenas como a de estrelas na foto do meio, realçam o charme da mulher.
Anos 60: Claramente nas imagens, percebemos inspirações no modernismo da época e no lúdico visto nas botas da Prada da primeira foto, que imitam a cor da pele, para que a primeira vista, traga a impressão de ser um sapato com meia, brincam com o desenho e as cores. Estampas geométricas, principalmente as que lembram obras de artistas de peso como Mondrian, são geniais. Não menos importante são: a estampa de píton, pele fake, modelagem de ombros amplos e arredondados, cores fortes, vestidos tubo, bem quadrados e curtos
Anos 70: Pantalonas e calças palazzo vieram para ficar. Macacões, peles coloridas, casacos longos e muitas cores. A idéia é fugir do ar descontraído dos looks hippies da época e partir pro lado mais sofisticado, das divas da época, como Jane Fonda e Farrah Fawcett. 

Quer conferir os temas anteriormente abordados? Clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...